Um certo movimento que se declara contra a corrupção, e falta completar a sigla , tendo em vista que se manifesta tão somente contra esquerda , produziu um card ofensivo com uma foto da Marielle. Usam a frase chavão de que Direitos Humanos , defende bandidos.
Dormi e acordei pensando sobre o caos em que estamos inseridos. Uma mulher , jovem , negra , mãe...É brutalmente assassinada e há quem comemore.
E quem está comemorando ? As pessoas de bem : aquelas que vão ao centro espírita, igreja e templos todas as semanas . Que falam sobre coisas bacanas, postam auto-ajuda, proclamam o desejo por dias melhores.
O fato de alguém comemorar a morte brutal de Marielle e Anderson , me assusta e me enoja .
Marielle não foi morta para dar um recado . A morte dela já é a ação da mão sangrenta do fascismo - que elimina aqueles que pensam de maneira diferente.
Ouvi no fim da tarde do dia 14/03 , que o PSOL havia protocolado no STF uma ação, pedindo o fim da Intervenção no Rio de Janeiro, algumas horas depois Marielle foi executada . Anderson morreu porque acompanhava, estava trabalhando com alguém que merecia morrer . Estado de exceção.
Dia 14 foi Marielle, hoje posso ser eu . Certamente terão posts celebrando a minha morte.
Olho envolta e vejo minha mãe e minha irmã também sofridas com a dor da morte , com a dor do desrespeito . Me orgulho de ter aprendido em casa com a minha mãe a lutar contra as injustiças. Na minha casa ; minha mãe caminhou ao lado do meu pai e não atrás. Minha mãe me ensinou que homens e mulheres tem os mesmos direitos. Aprendi sobre amor e respeito dentro de casa.
Você que está celebrando a morte de uma mulher , porque ela era defensora dos direitos humanos; olhe a sua volta... veja o que você está ensinando.
A luta vale a vida !
Flávia Rodrigues é Professora ha 26 anos , alfabetizadora e formadora de professores. Militante e atuante no combate à violência contra as mulheres.
Belo texto... pior de que ver as pessoas, que se dizem "do bem", comemorando o assassinato da Vereadora, é ter que ler uma Juíza, que deveria estar promovendo justiça, tentando desqualificar a vítima
ResponderExcluirQue triste realidade esse texto. Por ele podemos ver como nossa sociedade está com agindo com inversão de valores. Dilacera a alma ver “gente da gente” com esse tipo de comentário e pensamento, corrói o âmago, ver um “homem” público, um certo deputado daqui do DF, fazendo comentários caluniosos em rede social que mancha e fere a honradez e dignidade de Marielle e mais, enoja ver uma magistrada comungar da mesma postura do abominável parlamentar e ter a mesma atitude em rede social. Que vergonha! Não desanimemos, a luta apenas começou. “Marielle Presente“
ResponderExcluir