segunda-feira, 10 de abril de 2017

O golpista vaidoso não gosta de vomitaço


Michel Temer é um homem vaidoso. Dizem que egos inflados são recorrentes em caracteres pequenos. No entanto, Temer não dispensou à democracia o mesmo tratamento cuidadoso que vem tentando dar à sua reputação. Após dar um golpe no país e fazer de tudo para caçar direito dos trabalhadores, Temer tenta recuperar sua imagem reprimindo protestos democráticos na internet e gastando milhões em publicidade.  É mesmo para nos deixar com náuseas!


Essa semana, foi divulgado que o Planalto mantém um funcionário para apagar os protestos com emoji de vomito nas publicações de Temer. É o presidente mais uma vez agindo de forma repressora e antidemocrática. O vomitaço é um protesto espontâneo que demonstra insatisfação do povo com um governo ilegítimo, corrupto e plutocrata. Não é a primeira vez que Temer declara guerra ao vomitaço: ano passado, o presidente já havia entrado em contato com a própria rede social para bloquear o emoji.



Talvez, Michel queira que apenas os comentários favoráveis de bajuladores apareçam em seu Facebook. O que importa para os vaidosos é a imagem que vão passar. Ainda que não corresponda, em absoluto, à verdade.  Justamente por isso que Temer lançou um edital de publicidade com valores recorde no país: 208 milhões para tentar recuperar a reputação extremamente desgastada de um governo que conta com a aprovação de apenas dez por cento da população.


Enquanto se defendia do impeachment no Senado, Dilma declarou: "Não luto pelo meu mandato por vaidade, luto pela democracia".  Infelizmente a luta honesta de Dilma não foi suficiente para manter nosso país sob uma ordem democrática e constitucional. O Narciso golpista é quem ocupa o Planalto. E os protestos seguem no Facebook e nas ruas.

Por Guilherme Coutinho 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...